top of page

Executivo fiscaliza a utilização de recursos financeiros repassados para entidadesA fim de monitora

Foto do escritor: Ricardo VerasRicardo Veras

Executivo fiscaliza a utilização de recursos financeiros repassados para entidades



A fim de monitorar e avaliar as parcerias firmadas entre a administração pública e as entidades, no dia 26 de agosto, os membros da Comissão de Monitoramento e Avaliação realizaram uma visita a APAE. Que é uma das entidades que recebe repasses financeiros do Município, oriundos de fontes como o Fundo da Criança e do Adolescente, emendas impositivas, emendas parlamentares e do próprio recurso livre.

A ação é de extrema importância pois é dessa forma que o executivo e a comunidade podem acompanhar a utilização dos recursos. Na APAE, verificou-se que eles estão sendo empregados de maneira correta e eficaz, e que os planos de trabalho estão sendo cumpridos. A comissão seguirá realizando visitas com o mesmo objetivo em outras entidades.

Todas as prestações de contas são analisadas com afinco pela Comissão, que é formada por três servidores concursados/efetivos que foram nomeados pelo prefeito através de Portaria. A utilização dos recursos e prestação de contas está disponível no site da Prefeitura de Gramado, no Portal da Transparência.

Foto: Comissão fiscaliza e verifica aplicação de recursos do município.

Crédito: Ascom/PMG

Commenti


Em destaque

bottom of page