top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Executivo recebe Jairo Conceição para ouvir demandas referentes à acessibilidade e inclusão

Executivo recebe Jairo Conceição para ouvir demandas referentes à acessibilidade e inclusão



Nesta segunda-feira (26), o prefeito Nestor Tissot recebeu o jovem gramadense Jairo Conceição para ouvir suas propostas de melhorias para a qualidade de vida dos deficientes visuais e das pessoas com deficiência (PcD's). Jairo, que é deficiente visual, falou sobre seu cotidiano e quais medidas poderiam ser tomadas para que tanto os cegos como pessoas com dificuldade de locomoção pudessem ter mais acessibilidade em Gramado.


Participaram do encontro, o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz, e o vereador e presidente da Comissão Especial das Pessoas com Deficiência da Câmara de Vereadores de Gramado, Neri da Farmácia. Em pauta, também esteve a empregabilidade das pessoas com deficiência. “É um grande desafio a questão do emprego, porque ainda falta informação e incentivo das empresas aos PcD's”, disse o jovem.


Dia 21 de setembro, foi o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Durante a semana passada, também ocorreu a 4ª Semana da Pessoa com Deficiência de Gramado, organizada pela Secretaria da Educação. Momentos que serviram para refletir e buscar novos caminhos, além de divulgar a sensibilização por inclusão social. “Sabemos que é uma luta diária, mas é bom ter pessoas como o Jairo, que nos procuram e nos incentivam a buscar cada vez mais melhorias na busca de um município mais inclusivo”, disse o prefeito Nestor.


Foto: Neri, Nestor, Jairo e Ike conversaram sobre os desafios da inclusão.


Crédito: Ascom/PMG






תגובות


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page