• Ricardo Veras

Festa da Colônia e Feira Feito em Gramado iniciam dia 28 de abril repletos de novidades

Festa da Colônia e Feira Feito em Gramado iniciam dia 28 de abril repletos de novidades


O evento mais querido pela comunidade gramadense está cada vez mais perto de iniciar. Entre os dias 28 de abril e 15 de maio, será tempo de unir origens e celebrar tradições na 31ª Festa da Colônia. No mesmo período, ocorre a 10ª Edição da Feira Feito em Gramado, trazendo o carinho e a criatividade nas mãos de quem faz.

Na tarde desta terça-feira (12) representantes da imprensa, patrocinadores da Festa e da Feira e autoridades se reuniram na Arena SG, na localidade da Serra Grande, para uma coletiva de imprensa onde foram anunciadas as novidades dos eventos.

O secretário de Inovação Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz, destacou a importância da Feira Feito em Gramado. “Gramado tem uma capacidade incrível de empreendedorismo e é isso que nós precisamos valorizar. Por isso, a Feira feito em Gramado vai apresentar para a nossa comunidade e para todos os visitantes tudo aquilo que é feito aqui com tanto carinho”, disse.


O secretário de Obras e Serviços Urbanos e interino de Agricultura, Rafael Ronsoni, falou sobre o trabalho realizado pelos agricultores da cidade. “Trabalhar com nossos agricultores, mulheres e homens que mechem com a terra, que põem as mãos e os pés na terra, tem uma energia muito boa. Sempre vamos olhar com atenção para o nosso interior, que é a nossa maior riqueza”, destacou.

A presidente da Gramadotur e secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, comentou sobre a escolha das soberanas da Festa de 2023 e 2024. “Vamos motivar nossas queridas meninas do interior a participar da eleição da corte para representar a Festa nos próximos dois anos. Basta acessar o site da Gramadotur e preencher o formulário até o dia 04 de maio. Tenho certeza que vamos poder contar com um número grande de participantes”, explicou.

O prefeito Nestor Tissot completou falando sobre sua alegria em ver os eventos acontecendo neste ano em um momento melhor da pandemia. “Esses dois eventos são a fonte de renda de emprego e de trabalho para muita gente. A alegria é contagiante na Festa da Colônia, onde teremos nossas carretas no centro da cidade, o teatro Origens retratando os imigrantes, as feiras, os fornos e aquela beleza de produtos na Feira Feito em Gramado”, disse.

Crédito: Ascom/PMG