• Ricardo Veras

Festejos da Semana Farroupilha iniciam com acendimento da Chama Crioula na Várzea Grande

Festejos da Semana Farroupilha iniciam com acendimento da Chama Crioula na Várzea Grande


Pela primeira vez na história de Gramado, o Centro de Cultura da Várzea Grande será guardião da Chama Crioula. A programação dos Festejos da Semana Farroupilha idealizada pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura em parceria com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Manotaço, teve início na manhã desta segunda-feira (13), com o acendimento da pira na Várzea Grande.

Acompanhada dos cavalarianos e do Patrão do CTG Manotaço Benno Franck, a prenda Isadora Conte de Moraes foi responsável por utilizar da centelha da Chama Crioula para acender. O acendimento contou com a presença do vice-prefeito, Luia Barbacovi, secretário de Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, secretário-adjunto de Cultura, Joe Cardoso e com a vereadora Rosi Ecker Schmitt, representando a Câmara de Vereadores, participou do ato.

A abertura oficial da Semana Farroupilha 2021 de Gramado ocorre logo mais, às 15h, no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, junto ao Lago Joaquina Rita Bier. Confira a programação completa da Semana Farroupilha 2021 através do link: https://bit.ly/3BZehDI

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado