top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Gabinete da Primeira-Dama beneficia sete entidades com alimentos arrecadados no Natal Luz

Gabinete da Primeira-Dama beneficia sete entidades com alimentos arrecadados no Natal Luz



Sete entidades de Gramado foram beneficiadas com parte dos alimentos arrecadados pelo Gabinete da Primeira Dama na ação que envolveu a troca de alimentos por ingressos de dois espetáculos do 36° Natal Luz (Grande Desfile e Nativitaten). Outros 3.400 quilos foram arrecadados pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e que serão usados na formação de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social.

A entrega dos alimentos arrecadados pelo Gabinete da Primeira Dama ocorreu na tarde desta quarta-feira (19), beneficiando as seguintes entidades: Vale a Pena Viver, Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias – CRERH, Lar de Idosos Maria de Nazaré, Instituto Santíssima Trindade, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Hospital São Miguel e Caritas. A entrega contou com a presença do prefeito Nestor Tissot, do vice, Luia Barbacovi, da primeira-dama Jandira Tissot, e do diretor financeiro da Gramadotur, Jorge Bertolucci, que representou a autarquia municipal realizadora do evento.

O prefeito Nestor Tissot destacou a importância desta ação da Prefeitura em parceria com a Gramadotur, beneficiando entidades que fazem muito pelas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Já a primeira-dama Jandira Tissot agradeceu à Gramadotur pela parceria e acrescentou que a doação de alimentos às entidades é apenas uma das ações desenvolvidas pelo Gabinete da Primeira- Dama. No ano de 2021 realizou diversas ações, entre elas a realização de 15 cursos de qualificação nas mais diversas áreas (artesanato, culinária, confecção de roupas, entre outros), beneficiando mais de 200 pessoas. O Gabinete também tem promovido ações pontuais como Dia da Mulher e Outubro Rosa.

O Gabinete sedia, ainda, o Centro de Referência de Atendimento de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, que oferece suporte psicológico, jurídico e assistencial para que as mulheres consigam se afastar com segurança do ciclo de violência a que estão vivenciando.


Crédito: Ascom/PMG




Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page