top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

GOVERNADOR REÚNE SECRETÁRIOS PARA ATUALIZAR SITUAÇÃO DO ESTADO APÓS TEMPORAIS

GOVERNADOR REÚNE SECRETÁRIOS PARA ATUALIZAR SITUAÇÃO DO ESTADO APÓS TEMPORAIS

Grupo repassou o panorama atual dos estragos e alinhou ações para a retomada da normalidade - Foto: Gustavo Mansur/Secom

O governador Eduardo Leite convocou uma reunião, no fim da tarde desta quinta-feira (18/1), no Palácio Piratini, com secretários e líderes de forças de segurança para atualizar a situação do Estado após os fortes temporais ocorridos nesta semana.

No encontro, o grupo repassou o panorama atual dos estragos e alinhou as ações para a retomada da normalidade. O governo do Estado segue prestando auxílio aos municípios atingidos e monitorando as condições do tempo e o nível dos rios. As equipes das forças de segurança continuam de prontidão, atendendo ocorrências e apoiando na desobstrução de locais afetados. Somente para o corte de árvores, foram destacados cerca de 200 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

Leite disse que as medidas para apoiar os atingidos vão além das ações imediatas que já estão em curso. “Chamei os secretários das pastas mais demandadas pelos municípios neste momento e começamos a identificar as medidas que devem ser empreendidas também para a etapa de reconstrução”, disse o governador. Além dos encaminhamentos para questões de infraestrutura e restabelecimento de serviços, foi determinado que os afetados pelos eventos dos últimos dias deverão ser contemplados pelo programa Volta por Cima, que institui auxílio financeiro em situações de calamidade ou emergência no Rio Grande do Sul.

Participaram da reunião o vice-governador, Gabriel Souza; o chefe da Casa Militar e e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira; os secretários do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kaufmann; de Logística e Transportes, Juvir Costella; da Saúde, Arita Bergmann; de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel; da Segurança Pública, Sandro Caron; o secretário de Comunicação em exercício, Alexandre Elmi; e os comandantes do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Eduardo Estêvam, e da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli.

Texto: Thamíris Mondin/Secom

Edição: Camila Cargnelutti/Secom


Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page