• Ricardo Veras

Governo Municipal apoia o fortalecimento das agroindústrias com divulgação no trade turístico

Governo Municipal apoia o fortalecimento das agroindústrias com divulgação no trade turístico



Com o objetivo de fortalecer, promover e incentivar o trabalho e a produção das agroindústrias familiares gramadenses, como estratégia para garantir a sustentabilidade econômica desses empreendimentos, incentivando a fixação do homem ao campo, e a consequente geração de emprego e renda no campo, fez com que Governo Municipal lançasse um calendário exclusivo com imagens das propriedades rurais.

Idealizado pelas Secretarias de Agricultura e Turismo, o material está sendo distribuídos no trade turístico gramadense, hotéis, restaurantes, atrativos, nas entidades, na Prefeitura, Câmara de Vereadores, além das famílias das agroindústrias. “A iniciativa visa incentivar a comunidade a consumir os produtos locais, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico cada vez maior desse segmento”, explica o coordenador, Eliezer Nascimento de Lima.

Além dos calendários, faz parte do projeto a produção de um catálogo com todas as agroindústrias que será distribuído para visitantes, mercados e supermercados locais. “É um trabalho fantástico que valoriza o trabalho dos colonos de nossa cidade. Queremos criar oportunidades para que as agroindústrias existentes estejam cada vez mais fortalecidas e incentivar a criação de muitas outras. A Prefeitura é parceira do empreendedorismo rural”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

Crédito: Ascom/PMG