Gramado é o segundo município com melhor Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade
Gramado é o segundo município com melhor Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade
Além de se destacar no turismo, Gramado é sinônimo de qualidade de vida para quem vive no município. Segundo levantamento realizado pelo Instituto de Longevidade, Gramado é o 2º município com população entre 34.850 e 99.999 do Brasil com melhor Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL) em 2023.
“Gramado obteve bons números na dimensão Economia, como a 59ª cidade com o melhor PIB per capita e a 5ª menor colocação em baixa vulnerabilidade social de idosos. Em Saúde, é a 48º cidade com maior número de profissionais com nível superior e a 7ª melhor em estabelecimentos de saúde”, diz o relatório.
A pesquisa tem o propósito de acompanhar os indicadores que representam as ofertas de serviços e infraestrutura que atendem a população idosa nos municípios do país. Gramado ficou em 2º lugar entre 674 municípios avaliados na categoria “Cidades Médias”. Para a avaliação, foram analisados 23 indicadores em três áreas: Saúde, socioambiental e economia.
Para o prefeito Nestor Tissot, o resultado comprova a eficiência das políticas públicas voltadas aos gramadenses. “É uma posição muito significativa e importante para nós, pois mostra que estamos no caminho certo e que os investimentos que realizamos estão sendo assertivos, principalmente para as pessoas com mais de 60 anos”, afirma o prefeito.
Foto: Eduarda Castilhos
Comments