• Ricardo Veras

GRAMADO - A prefeitura orienta turistas para o uso de máscara e álcool em gel

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, tem realizado constantes abordagens junto ao Lago Negro, no sentido de orientar sobre a necessidade de evitar aglomerações, além do uso de máscaras e álcool em gel.



Diante do pedido realizado pelo 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Brigada Militar (1º BPAT), a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos vai realizar uma força-tarefa com o objetivo de consertar eventuais depredações aos sistemas de iluminação pública do local e entorno.


Infelizmente, vândalos tem destruído as lâmpadas da iluminação, causando prejuízos ao município e gerando insegurança aos moradores e pessoas que utilizam o espaço para a prática de atividades físicas.


Através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana serão intensificadas as abordagens de pessoas em atitudes suspeitas e solicitado o apoio da Brigada Militar. As pessoas que forem flagradas praticando atos ilícitos e depredações serão responsabilizados pelos prejuízos já causados.


Reforçamos da necessidade da população realizar o Fala Cidadão, através do telefone (54) 3286-2500, desta forma vamos conseguir atuar pontualmente nas demandas apresentadas.

Denúncias a Vigilância Sanitária poderão ser feitas através do telefone e WhatsApp (54) 98402-0396, ou também através do 190 da Brigada Militar.


A Administração Municipal está à disposição da população para que juntos possamos viver em uma sociedade organizada e harmônica. Viver em sociedade é, acima de tudo, uma necessidade humana.