• Ricardo Veras

Gramado apresenta o selo oficial “Gramado: Capital Nacional do Chocolate Artesanal”

Gramado apresenta o selo oficial “Gramado: Capital Nacional do Chocolate Artesanal”



Através de lei federal, Gramado se tornou legalmente a Capital Nacional do Chocolate Artesanal. Mostrar a importância desse produto da cidade é essencial, nosso chocolate representa a história, a tradição e o orgulho de Gramado. Para construir um mercado cada vez mais consolidado e abrangente, foi criado um concurso para unificar em uma imagem toda essa representação. Surgiu então a iniciativa de criar um processo democrático para que os cidadãos da cidade pudessem demonstrar seu amor pelo nosso trabalho.

Realizado pela Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur) o concurso do selo “Gramado: Capital Nacional do Chocolate Artesanal”, ocorreu através de um processo licitatório transparente e amplamente divulgado nos meios de comunicação. Podemos ampliar ainda mais a presença e a importância do nosso chocolate pelo Brasil. Queremos juntos de todos crescer e chegar a diversos pontos do país e sempre fomentando para que o visitante venha a nossa cidade e prove nosso produto mais precioso. Para isso, contamos com a sua ajuda para divulgar e aderir ao selo “Gramado: Capital Nacional do Chocolate Artesanal””, destaca a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

A vencedora do concurso foi a gramadense Juliana Wimmer. O concurso foi realizado em parceria com a Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado (Achoco), que premiou a vencedora com o valor de R$ 5 mil. No selo campeão há três elementos essenciais: as gotas do chocolate, a letra G estilizada (de Gramado) e uma flor de hortênsia, símbolo da cidade. As formas das pétalas da hortênsia remetem as sementes do cacau, matéria prima do chocolate.

Crédito: Divulgação