top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Gramado apresenta relatório do município à Casa Civil do Estado

Gramado apresenta relatório do município à Casa Civil do Estado

Representantes do Governo do Estado e do Gabinete de Crise de Gramado trocaram informações visando o atendimento aos afetados e a recuperação da cidade!


O secretário Adjunto da Casa Civil do Estado, Gustavo Paim, e o subchefe para Assuntos do Interior, Gilberto Cezar, estiveram na Prefeitura de Gramado no início da tarde desta quarta-feira (15) participando de uma reunião com o vice-prefeito Luia Barbacovi e com integrantes do Gabinete de Crise do Poder Executivo gramadense. Na pauta do encontro estavam os estragos provocados pelo evento climático que atingiu o Rio Grande do Sul, as ações de atendimentos aos afetados e os trabalhos para recuperação da cidade e da economia.


Na ocasião, o vice-prefeito Luia Barbacovi apresentou um relatório contendo dados sobre os danos registrados no município, ressaltando a necessidade de apoio do Governo Estadual para a retomada imediata da economia local. Já a Procuradora-Geral do Município, Mariana Melara Reis, tratou sobre a homologação junto ao Estado do decreto que declara ‘Estado de Calamidade Pública’ em Gramado, recebendo sinalização positiva em relação a documentação já entregue.


Por fim, acompanhados por técnicos das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Planejamento e Assistência Social, os representantes da Casa Civil visitaram pontos do município que sofreram consequências estruturais pelas fortes chuvas. “Estamos mobilizando todas nossas forças no atendimento à população atingida, na reestruturação da cidade e na articulação com os governos Estadual e Federal, em busca de recursos que possam nos auxiliar neste trabalho”, ressalta o vice-prefeito Luia Barbacovi.

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page