• Ricardo Veras

Gramado atinge a marca de 62,4% da população com a primeira dose e 28,3% com a vacinação completa

Gramado atinge a marca de 62,4% da população com a primeira dose e 28,3% com a vacinação completa



Apesar de estar com a faixa etária do público-alvo atrás em média três a quatro anos das demais cidades da região, Gramado atingiu nesta sexta-feira (13), a marca de 62,4 % da população apta a receber a vacina contra o coronavírus (Covid-19) com, pelo menos, uma dose e 28,3% dos moradores estão com o esquema vacinal completo, receberam as duas doses ou a dose única. A Prefeitura de Gramado pretende ampliar a vacinação na próxima semana, assim que novas remessas do imunizante forem entregue ao município.

Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), das 33.721 doses entregues à Gramado, 31.121 foram aplicadas, sendo 20.869 referentes a primeira dose, 9.299 referentes a segunda dose e 953 de dose única. Considerando o quantitativo total de doses recebidas e as doses utilizadas, Gramado apresenta 92,3% das doses aplicadas. Em recente atualização, a SES confidencializou que a cidade apresenta grandes possibilidades de ser premiada pelo Governo do Estado por demonstrar agilidade na utilização das vacinas.

O Governo do Estado deve realizar nas próximas horas uma nova distribuição de vacinas. O quantitativo ainda não foi revelado, mas serão enviadas doses referentes a primeira e segunda aplicação. Serão vacinas das fabricantes Pfizer e CoronaVac.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado