top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

GRAMADO - Audiência pública discute Projeto Família Acolhedora

Audiência pública discute Projeto Família Acolhedora



Nesta quinta-feira (6), durante audiência pública, executivo esteve presente para debater sobre o Projeto Família Acolhedora. O secretário interino da Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes, esteve presente juntamente com a procuradora adjunta Caiene Rodrigues, e as responsáveis técnicas pela execução do serviço, assistente social Ana Claudia Piassa, e a psicóloga Camila Webster representando a Administração na conversa com vereadores e comunidade.


Inspirado em outras cidades, o Projeto pretende atender crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com idade entre zero e 18 anos, que estão em medida protetiva de acolhimento, devido à situação de violência, risco pessoal e/ou social como negligência, abandono, abusos, etc. Cada família participante do projeto poderá acolher uma criança ou um(a) adolescente por vez, com exceção de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.

A psicóloga Camila reitera a importância dos cidadãos como agentes transformadores de uma cidade mais atenta às atribulações. “O serviço acaba sendo uma forma de responsabilizar e inserir pessoas da comunidade nessas questões. Aqueles que têm uma disponibilidade afetiva, o desejo de auxiliar, podem colaborar, não só como uma forma de caridade, mas como participantes de uma política pública”, diz.

Após a audiência pública o projeto de cunho social voltará para as comissões e posteriormente será levado a discussão e votação no Plenário da Câmara de Vereadores. Para conferir o projeto completo, acesse o link:


Crédito: Ascom/PMG





Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page