Ricardo Veras
GRAMADO - Câmara entrega homenagem à Margarete Tibes
Câmara entrega homenagem às mulheres empreendedoras de Gramado - Margarete Tibes Tegner
Margarete Tibes Tegner abriu seu primeiro CNPJ em 2008. Desde então, considera os últimos anos os de maior superação em sua vida. No início da trajetória de empreendedora, teve um problema grave de saúde e precisou de várias intervenções cirúrgicas. Mesmo diante de diversas dificuldades, inclusive financeira em virtude dos gastos com saúde, surgiu a oportunidade de abrir uma floricultura dentro do mercado Rissul. Margarete conseguiu um financiamento bancário, com nome negativado e tudo, e conseguiu inaugurar a floricultura.
Ela inda usava bolsinha de dreno, mas nada tirou a sua força e sua fé em Deus. Como sempre fazia trabalho extra nos eventos de Natal, Maurício Brock a chamou, sabendo da sua situação, para criar alguma coisa para vender dentro dos eventos e, assim, a ajudar com as despesas médicas. Margarete pensou em várias opções e teve a grande ideia de vender chocolate quente. As vendas foram um sucesso e, naquele ano, vendeu mais de 10 mil chocolates, levando em térmicas para comercializar durante os eventos.
A empreendedora ficou 8 anos com a floricultura, e por problemas de saúde teve que vender. Neste período, trocou sua casa por um caminhão, e lembra que esse foi um passo muito difícil, pois em 2 anos acumulou muitas dívidas. O tempo passou e conseguiu trocar o caminhão por um restaurante no Centro de Gramado, em um dos melhores pontos comerciais do município.
Marga relembra que não sabia nada de restaurante e aprendeu, adquiriu experiência e, assim, teve 6 anos de muito trabalho com o novo negócio. Sempre com a família unida, remando no mesmo barco. Neste período surgiu a oportunidade de adquirir um ponto comercial no Largo da Borges e, mais uma vez, com muita coragem e vontade de crescer, arriscou abrindo uma loja de moda masculina. Ela considera essa aposta em uma das mais importantes, pois hoje a loja é um sucesso! O restaurante foi vendido e na sequência Marga comprou uma mini confeitaria, onde trabalhou mais 4 anos, crescendo muito. As lojas também cresceram, tomou a decisão de se dedicar mais as lojas , e vendeu a confeitaria. Atualmente, Marga está à frente de 3 lojas de roupas.
Margarete é casada com Marido Adenilson Tegner, é mãe de Marco Antônio, Ísis Eduarda e Ana Júlia. Se sente muito orgulhosa da trajetória que construiu ao lado da família, com muita dedicação e disposição.
Comentarios