• Ricardo Veras

GRAMADO - Com o slogan “Doar, um ato de amor” Campanha do Agasalho 2021 inicia neste sábado

Com o slogan “Doar, um ato de amor” Campanha do Agasalho 2021 inicia neste sábado



A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cidadania e Assistência Social, lança neste sábado (22), a Campanha do Agasalho 2021. O slogan é “Doar, um ato de amor” da campanha que será realizada até o dia 21 de junho, quando inicia oficialmente o inverno no Brasil. A abertura oficial de arrecadação vai ocorrer no Expogramado, entre às 9h e meio-dia, em formato drive-thru.

Com o apoio da Secretaria de Saúde, a secretária da Cidadania e Assistência Social, Vera Simão pretende promover uma manhã voltada aos cuidados com a saúde e a solidariedade. “Vamos ter várias atrações musicais durante a abertura da Campanha do Agasalho 2021. Através de várias Secretarias envolvidas, vamos proporcionar a manhã de sábado diferente. Muito amor e solidariedade envolvidos”, disse.

As atrações musicais vão contar com apresentações do cantor Tito, das 9h às 10h, Pepeu Gonçalves, das 10 às 11h, e Percussão do Samba, das 11h ao meio-dia. Equipes da Secretaria da Saúde farão verificação de pressão arterial, exame de glicemia, aferição de temperatura e a distribuição gratuita de máscaras à população.

O prefeito Nestor Tissot reforça a necessidade de a população participar da Campanha e contribuir com as famílias mais necessitadas. “O povo gramadense é solidário e quando solicitado o apoio sempre tem nos atendido. Tenho certeza absoluta que o gramadense vai novamente dar um exemplo de solidariedade e amor ao próximo”, disse.

Nestor destaca a importância de manter os cuidados com a população. “É importante manter a população aquecida, já que o rigor das baixas temperaturas do inverno, que costuma movimentar os postos de saúde e o hospital pelo aumento da incidência de doenças respiratórias, está acompanhado de casos do coronavírus”, conclui.

Poderão ser doados alimentos não-perecíveis, roupas, calçados, cobertores, além de itens de limpeza e higiene pessoal.

Confira os pontos de coleta:

Armazém 845

Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG)

Câmara de Vereadores de Gramado

Centro de Referência de Assistência Social Vila Verde

Centro de Referência de Assistência Social Várzea Grande

Colégio Cenecista Visconde de Mauá

Escola Ninho

Farmácias São João

Hospital Arcanjo São Miguel

Mercados Stahl

Mercado Super Gross

Ônibus da Gramado Turismo

Prefeitura de Gramado

Posto Gramado

Secretaria da Cidadania e Assistência Social

Secretaria da Saúde

Secretaria da Educação

Secretaria de Esportes e Lazer

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos

Secretaria da Agricultura

Supermercado Nacional

Supermercado Berti

Supermercado Brombatti

Supermercado Rissul

Unimed Encosta da Serra

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado