• Ricardo Veras

Gramado já aplicou 6.232 doses da vacina contra o coronavírus

Gramado já aplicou 6.232 doses da vacina contra o coronavírus



Em recente atualização do vacinômetro, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, registrou, nesta quinta-feira (01), a aplicação de 6.232 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). Ao todo, a cidade recebeu entre os dias 19 de janeiro e 23 de março, 6.400 doses do imunizante, entre a CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan/Sinovac, e a Oxford/Astrazeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Das doses aplicadas, 2.186 foram destinadas para profissionais da saúde, incluindo a primeira e segunda dose. No decorrer da semana, 14 dos 21 bombeiros cadastrados para receber a vacina, foram imunizados com a primeira dose. Já entre os portadores de necessidades especiais, 9 receberam a primeira dose e 6 a segunda. Ainda, 43 moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) receberam a aplicação da primeira dose e 41 da segunda.

O número maior da população vacinada é de idosos com 67 anos ou mais. Desde o início do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, 3.538 receberam a primeira dose e 395 a segunda. A vacinação em Gramado continua nesta quinta-feira com a imunização de idosos com 66 anos ou mais. A aplicação das doses existentes ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família da Vila Olímpica, na Várzea Grande. A vacinação é realizada somente na parte da manhã.

Crédito: Divulgação