• Ricardo Veras

GRAMADO - Prefeitura realiza entrega de alvarás sanitários as agroindústrias Sachet e Wingert

Prefeitura realiza entrega de alvarás sanitários as agroindústrias Sachet e Wingert



Considerado um case de sucesso e exemplo para outros municípios, o programa Gramado Colônia continua sendo ampliado e rendendo bons frutos para o meio rural do município. Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Agricultura, realizou a entrega dos alvarás sanitários para a padaria Serra Grande e para a agroindústria da família Wingert.



Localizada na Serra Grande, a Padaria Serra Grande é administrada pelo casal Miguel e Marlei Sachet com auxílio do filho Alexandre. Além dos tradicionais pãezinhos sempre fresquinhos, no local são produzidos cucas, biscoitos, roscas coloniais, grostoli, mini pizzas, pães de queijo e muito mais. Os itens produzidos pela família abastecem hotéis, pousadas, supermercados e feiras livres.


“O programa Gramado Colônia, tem por finalidade promover o desenvolvimento das agroindústrias familiares, estimular a valorização da produção local, possibilitar a agregação de valor a produção primária, alavancando a implantação e legalização de agroindústrias familiares no interior”, disse o prefeito Nestor Tissot, durante a entrega do documento.

Também na Serra Grande, o prefeito Nestor, acompanhado do vice-prefeito, Luia Barbacovi, do secretário interino da Agricultura, Rafael Ronsoni e do coordenador das agroindústrias, Eliezer Nascimento de Lima, esteve na propriedade da família Wingert. “Uma conquista demorada mas valiosa para as famílias do nosso interior que agora podem produzir e comercializar os produtos dentro das normas legais. Agradeço o empenho e dedicação tanto das famílias que receberam a certificação, quanto dos funcionários da Secretaria da Agricultura”, pontuou o prefeito.


Responsáveis por administrar o negócio da família Wingert, Jeani Spier Wingert, Sérgio Wingert, Kátia Michele Wingert e Eduardo Backes produzem batata tradicional pré-frita, bolinho de batata com linguiça pré-frito, bolinho de batata tradicional frito, bolinho de batata com linguiça frito e batata pré-frita. Todos os produtos são comercializados em supermercados da cidade. “Queremos agradecer a realização deste tão aguardado sonho. Agora podemos trabalhar e vender nossos produtos com tranquilidade”, disseram.

Crédito: Divulgação




Recent Posts

See All