• Ricardo Veras

GRAMADO - Projeto Jovens Embaixadores do Saneamento Básico é lançado no município

Projeto Jovens Embaixadores do Saneamento Básico é lançado no município



A Prefeitura de Gramado em parceria com Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a Fazenda Quinta da Estância, de Viamão, lançou na tarde desta sexta-feira (16), o projeto Jovens Embaixadores do Saneamento – Viagem de Estudos Virtual. Estudantes do 5º ano ao ensino médio da rede municipal de ensino receberão 1.020 vouchers para a Viagem de Estudos Virtual sem nenhum custo. A plataforma pode ser utilizada de qualquer dispositivo com acesso à Internet. O projeto é composto por 27 videoaulas e 211 exercícios.

Conforme explanado pelo diretor de relacionamento com mercado da Quinta da Estância, Rafael Sittoni Goelzer, a iniciativa consiste em videoaulas temáticas de educação ambiental para alunos. As viagens virtuais interativas terão como enfoque os temas água e saneamento. O projeto educacional é adaptado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “O projeto busca ampliar o universo de experiências, conhecimentos e habilidades das crianças, a partir de um circuito de vivências”, explica.

O projeto já beneficiou os municípios de Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, São Francisco de Paula, Canela e Nova Petrópolis. Participaram do lançamento o vice-prefeito, Luia Barbacovi, a secretária de Educação, Simone Tomazzelli Andreis, secretária de Meio Ambiente, Maria de Lurdes Hencke, secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Ubiratã Luiz Alves de Oliveira – Dr. Ubiratã e o coordenador operacional da Corsan, Rafael da Rosa.

Crédito: Divulgação