top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

GRAMADO - Sábado Ecológico no Parque dos Pinheiros teve grande participação da comunidade

Sábado Ecológico no Parque dos Pinheiros teve grande participação da comunidade



O dia ensolarado de sábado (08) reuniu cerca de 300 pessoas no Parque dos Pinheiros, em ações propostas pela Prefeitura de Gramado, através da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Turismo. O dia contou com programações de educação ambiental para crianças e oficina de ecoturismo para adultos.

Estar em contato com a natureza e conhecer a flora e a fauna local foi o que norteou as ações educativas deste sábado, que teve participação da Escola Paulina Benetti com a realização de atividades lúdicas de conscientização. Para os pequenos, teve bolo de lanche, além de trilhas e o amplo espaço para as crianças desfrutarem do contato com o meio ambiente.

Já quando se fala em ecoturismo, percebe-se que o assunto está em alta e cada vez mais os turistas buscam por estes passeios em contato com a natureza. E foi exatamente por isso que foi proposto um momento de aprendizado, através do tema “Conservação de aves, birdwatching e ciência como uma oportunidade para o ecoturismo”, que em torno de 15 pessoas participaram da etapa teórica e prática de observação de aves ao longo de uma trilha, cujo percurso levou aproximadamente 2 horas.

Cabe salientar que, visando a preservação da segurança de todos, em todas as datas específicas de abertura do Parque dos Pinheiros, a Secretaria do Meio Ambiente estará presente e com isso, a secretária adjunta Cristine Steffens afirma que “Com o sucesso que foi o Sábado Ecológico, a Secretaria do Meio Ambiente estará lançando nos próximos dias um cronograma de abertura e de atividades no Parque dos Pinheiros, para que a comunidade, as nossas crianças e os turistas possam desfrutar dos melhores momentos em contato com essa natureza única e exuberante que o munícipio de Gramado possui. Logo teremos novidades e convidamos a todos que participem dessas ações conosco”.

Crédito: Ascom/PMG




コメント


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page