GRAMADO - Secretaria da Educação recebe novo ônibus escolar com acessibilidade
- Ricardo Veras
- 6 de out de 2022
- 1 min de leitura
Secretaria da Educação recebe novo ônibus escolar com acessibilidade

Nesta quinta-feira (06) a Secretaria da Educação recebeu um novo micro-ônibus escolar com acessibilidade para transportar alunos com deficiência ou mobilidade reduzida. O veículo foi adquirido com recursos próprios do município e será usado principalmente para o transporte de estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Gramado é a primeira cidade da Serra Gaúcha a receber o veículo, que é do modelo Agrale Marruá AM200. O micro-ônibus tem características off-road e transporta até 15 pessoas, sendo 13 estudantes, um motorista e um auxiliar. O modelo também conta com poltrona para deficiente visual com um pilar tátil, além do Dispositivo de Poltrona Móvel que se desloca de dentro do veículo até o nível do piso, na área externa.

O prefeito Nestor Tissot, ressalta que o veículo atenderá uma demanda da educação de forma eficaz. “Estamos mostrando mais uma vez a dedicação da atual administração em promover uma educação que garante a inclusão e a qualidade do ensino com estruturas e investimentos muito importes porque esse é nosso compromisso”, disse.
Foto: Prefeito entregou a chave do veículo para a equipe da Secretaria da Educação.
Crédito: Ascom/PMG

Comments