• Ricardo Veras

Gramado segue avançando na vacinação contra a Covid-19

Gramado segue avançando na vacinação contra a Covid-19



A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, dará seguimento, nesta terça-feira (22), na vacinação das gestantes e puérperas, mulheres até 45 dias pós-parto, maiores de 18 anos, com a presença ou não de comorbidades. Para esse grupo serão disponibilizadas 132 doses da vacina Pfizer/BioNTech. Também serão disponibilizadas 288 doses para população com 51 anos ou mais. A aplicação vai ocorrer, enquanto durarem as doses, por ordem de chegada das 9h às 16h30, no Expogramado.

A Secretaria da Saúde reforça que, é necessário apresentar o CPF, documento pessoal com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado ou comprovante de residência. É necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a dose: não ter feito nenhuma vacina nos últimos 14 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.


A Prefeitura lembra que não é necessária a apresentação de receita médica pelas gestantes, mas em caso de dúvida, recomenda-se a busca por orientação médica.

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado