• Ricardo Veras

Gramado segue gerando novos empregos e colaborando para a recuperação econômica

Gramado segue gerando novos empregos e colaborando para a recuperação econômica



Mês a mês, Gramado segue recontratando profissionais através dos novos postos de trabalho. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pelo quarto mês consecutivo e o sexto no ano a cidade apresenta resultado positivo na criação de novas oportunidades de emprego. Somente neste ano, 1.468 novas vagas foram criadas, consequentemente, segue a recuperação econômica do município.

No mês de agosto, o Caged registrou em Gramado 1.638 admissões contra 1.143 demissões, resultando em um saldo positivo de 495 empregos gerados, e totalizando em 2021, 1.468 postos de trabalho. “Estamos comprometidos com toda a população em reverter os péssimos números de 2020. Através de várias frentes de trabalho a Prefeitura têm dialogado constantemente com todos os segmentos da sociedade. Queremos ver o gramadense feliz novamente”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

“Soma-se a estes importantes indicadores o fato de que estamos entrando em nossa alta temporada, com o avanço da vacinação, controle da pandemia e retomada de eventos públicos em formato presencial como já tivemos o Festival de Cultura e Gastronomia, Festa da Colônia e a Feira Feito em Gramado e as vésperas da 36ª edição do Natal Luz de Gramado”, comemora Tissot.

Com os resultados positivos, em apenas oito meses de 2021 a economia gramadense superou o resultado negativo causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que foi de 1.340 postos de trabalho extintos. “O setor de Serviços desponta como maior gerador de empregos em Gramado com 1.017 oportunidades criadas somente neste ano. Seguido da Indústria com 288 e o Comércio com 209”, disse o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ubiratã Luiz Alves de Oliveira – Dr. Ubiratã.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado