• Ricardo Veras

Gramado será palco do evento “Fazendo Negócios com os Estados Unidos pelo Texas”

Gramado será palco do evento “Fazendo Negócios com os Estados Unidos pelo Texas”



Nos dias 9, 10 e 11 de julho, Gramado sediará o evento “Doing Business with the USA by Texas” ou “Fazendo Negócios com os Estados Unidos pelo Texas”. O evento organizado pela Câmara Texana de Comércio no Brasil reunirá líderes empresariais, investidores, autoridades políticas e organizações de desenvolvimento econômico para identificar oportunidades de negócios, parcerias e retomar o crescimento econômico. Dentre as possibilidades está a atração de investimentos para Gramado de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento apoiado por empresas como a HP, a Samsung, a Dell, a Oracle e outras do setor de tecnologia.


No Texas desde 2 de março de 2021, o governador Greg Abbott decretou o final do lockdown no estado e as empresas já estão operando quase que normalmente e o estado segue em forte recuperação do pós-pandemia. A evolução da indústria, do comércio e dos serviços com a globalização da economia e as transformações disruptivas estão gerando mudanças de comportamento dos mercados e fazem parte dos desafios dos negócios no pós-pandemia.


Neste sentido, a Câmara Texana de Comércio no Brasil promoverá interações do Estado do Texas com Estado do Rio Grande do Sul oportunizando a identificação de sinergias em todas as áreas para gerar novos negócios. O governador Eduardo Leite (PSDB) estará presente na abertura do evento. As inscrições para participar do evento estão encerradas.

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado