top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

GRAMADO - Serviço de telemedicina que auxiliará no diagnóstico do câncer infantil é apresentado

Serviço de telemedicina que auxiliará no diagnóstico do câncer infantil é apresentado aos profissionais da saúde



Na manhã desta sexta-feira (19) profissionais da saúde de Gramado se reuniram no auditório do Centro Municipal de Saúde para uma capacitação sobre o Tele Oncoped, projeto lançado pela Secretaria Estadual da Saúde em parceria com o Instituto do Câncer Infantil, visando o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil no Rio Grande do Sul.



Através de um número 0800 e de uma plataforma digital, os profissionais da saúde da Rede de Atenção Básica poderão contatar especialistas do Instituto do Câncer Infantil, em caso de suspeita da doença em crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. O objetivo é aumentar a porcentagem de cura desses jovens.

O vice-prefeito Luia Barbacovi acompanhou a apresentação do novo projeto aos profissionais e destacou que o momento é um marco para a cidade. “Que bom ver a equipe da saúde aqui pronta para a implementação dessa nova ferramenta. Com certeza poderemos ajudar as famílias com ainda mais qualidade e diminuir os casos de câncer que causam tanta dor e sofrimento”, disse.

Também participaram do evento o secretário-adjunto da Saúde de Gramado, Volnei Desian, o embaixador da Tele Oncoped de Gramado, o diretor administrativo do Instituto de Câncer Infantil, Fábio Bertolucci, e a médica consultora do Instituto do Câncer Infantil do RS, Virgínia Tafas da Nóbrega, que explicou como será o funcionamento do projeto.


Foto: Pediatra Virgínia Tafas da Nóbrega e vice-prefeito Luia Barbacovi.

Crédito: Ascom/PMG




Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page