• Ricardo Veras

Gramado tem 25 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

Gramado tem 25 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas



Em recente atualização do boletim epidemiológico, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado, registra nas últimas 24 horas mais 25 casos de coronavírus (Covid-19). Nesta terça-feira (06), o Gabinete de Crise da Covid-19 confirma a recuperação de 12 moradores que haviam testado positivo para a doença. Ao todo, 76 pessoas permanecem em recuperação, sendo 69 em isolamento domiciliar e sete internados no Hospital Arcanjo São Miguel.


Segundo o COE, os sete moradores que tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus estão todos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19). Há ainda, três pacientes residentes hospitalizados todos com suspeitas de contaminação, um na UTI e dois na enfermaria especializada. A Casa de Saúde possui oito pacientes não residentes, seis na UTI com resultado positivo, um em leito clínico com o vírus e um na enfermaria especializada com suspeitas.


Dos 18 leitos de UTI disponíveis, 14 estão ocupados com pacientes confirmados e suspeitos da doença. O município aguarda os resultados dos exames de 117 moradores que foram encaminhados a laboratórios do Governo do Estado em Caxias do Sul e Porto Alegre.


Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Gramado realizou 41.245 exames, entre laboratórios privados, farmácias e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com 8.658 casos confirmados e destes 8.449 já estão recuperados. A cidade soma 133 mortes pela Covid-19.


Acesse o Boletim Epidemiológico no link:

https://bit.ly/3dP07eJ


Orientações no Link:

https://covid19.gramado.rs.gov.br/

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado