• Ricardo Veras

Gramado tem 94 casos ativos da Covid-19

Gramado tem 94 casos ativos da Covid-19



Apesar de manter em baixa os novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado, alerta para os cuidados que a população precisa manter para evitar o contágio da doença. Nesta sexta-feira (13), a cidade registra somente seis novos casos, 14 recuperados e 94 casos ativos da Covid-19.

O Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) registra a internação de 6 pacientes de Gramado, sendo que, 3 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e um na enfermaria especializada. Segundo a Casa de Saúde, dois pacientes estão em leitos clínicos com suspeitas da doença. Há ainda quatro pacientes não residentes, na UTI.

Infelizmente, a Prefeitura confirma, com pesar, duas mortes causadas pela Covid-19 de pacientes não residentes, ambos do sexo masculino. Um era morador de Belo Horizonte, tinha de 56 anos de idade e estava internado no HASM desde o dia 24 de julho, possuía comorbidades e faleceu na quarta-feira (11). O outro paciente faleceu na quinta-feira (12) e estava internado desde o dia 30 de julho, também era morador de Minas Gerais e tinha 38 anos. Esses são o 50ª e 51ª mortes de não residentes causadas pela Covid-19 no município.

Acesse o Boletim Epidemiológico no link:

https://bit.ly/37FNb7f

Crédito: Fundação Oswaldo Cruz.