• Ricardo Veras

Gramado vai receber 645 doses da AstraZeneca e vacinação será retomada na terça-feira

Gramado vai receber 645 doses da AstraZeneca e vacinação será retomada na terça-feira



A Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), informou, por meio da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde Caxias do Sul, que Gramado vai receber na segunda-feira (19), mais 645 doses da vacina AstraZeneca, da 32ª remessa do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Contra a Covid-19, referente a primeira dose de aplicação. Com isso, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, vai ampliar na terça-feira (20) a faixa etária do público-alvo de vacinação para 39 anos ou mais.


Na terça-feira (20), das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, ocorre a disponibilização das 645 doses no Expogramado. A aplicação será por ordem de chegada e vai acontecer na Sala de Vacinação instalada dentro do prédio sede da Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur). As pessoas, incluídas na faixa etária, deverão apresentar, no ato da imunização, documento de identidade com foto, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.


A Prefeitura de Gramado reforça a necessidade de compreensão da população, pois os quantitativos recebidos do Governo Federal e Estadual estão abaixo dos esperados, causando assim, uma lentidão no avanço das faixas etárias de vacinação. Ocorrendo o término das doses será necessário aguardar o envio de novas remessas.

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado