top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

GRAMADO - Vigilância em Saúde já castrou gratuitamente mais de mil cães e gatos neste ano

Vigilância em Saúde já castrou gratuitamente mais de mil cães e gatos neste ano



Segundo dados do Programa de Posse Responsável de Gramado, 1.324 cães e gatos já foram castrados gratuitamente neste ano em Gramado. O procedimento é oferecido pela Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Saúde, para todos os gramadenses que recebem até três salários mínimos.

É importante destacar que a castração é a melhor forma de controle populacional de cães e gatos. O procedimento é extremamente importante para evitar ninhadas indesejadas e o consequente abandono. A castração também evita a proliferação de doenças sexualmente transmissíveis entre os animais

A castração é agendada mediante envio de documentações e preenchimento da ficha de solicitação que pode ser solicitada através do WhatsApp do Programa de Posse Responsável (54) 98402-0423. Os documentos necessários são comprovante residência (luz ou água), comprovante renda (até 3 salários mínimos), cartão SUS e carteira de identidade com CPF.

Todos os documentos precisam estar no nome da mesma pessoa. Caso não possua algum dos comprovantes, poderá fazer uma declaração a punho e não precisa ser autenticada. O tempo de agendamento leva no máximo 15 dias a contar da data em que os documentos e a ficha estiverem analisados. É necessário escanear ou fotografar os documentos, certificando-se de que os dados estejam legíveis.

Foto: Castração dos animais beneficia cães e gatos, além de contribuir toda a comunidade.

Crédito: Ascom/PMG

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page