• Ricardo Veras

Gramado zera novamente as internações na UTI e apenas 12 moradores estão em tratamento

Gramado zera novamente as internações na UTI e apenas 12 moradores estão em tratamento


Com o avanço na vacinação contra o coronavírus (Covid-19), os números de internações e novos casos da doença tem se mantido em baixa. Após o intervalo de uma semana, entre os dias 4 e 11 de novembro, a cidade voltou a zerar novamente o número de moradores internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM). O mesmo cenário ocorre nos novos casos, recuperados e em tratamento.

Dados atualizados nesta quinta-feira (11), pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência, mostram que os números da doença tem recuado. Nesta semana, a Vigilância em Saúde registrou apenas 16 novos casos e 17 recuperados. Ainda, 12 moradores estão em tratamento domiciliar. A Secretaria da Saúde aguarda os resultados de 70 exames encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

No Hospital Arcanjo São Miguel apenas três moradores estão internados na enfermaria especializada e apenas um paciente não residente está hospitalizado em Gramado. Desde o início da pandemia, a cidade realizou 47.765 testes, destes 9.670 foram confirmados e 9.512 já estão recuperados. Gramado teve 146 mortes causadas pela doença.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado