• Ricardo Veras

Grupo Prolife S.A. assume administração do Hospital Arcanjo São Miguel

Grupo Prolife S.A. assume administração do Hospital Arcanjo São Miguel



Troca de comando mira modernização e resolubilidade

Uma gestão em saúde eficiente e alinhada às demandas de saúde da comunidade daquele que é um dos municípios que mais cresce e se desenvolve no Estado e no Brasil. É este o conceito que começa a ser traçado a partir de hoje (12) em Gramado sob o comando da Seferin & Coelho, que passará a administrar o Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).

Na última segunda-feira (09), a empresa acertou com a Associação Franciscana de Assistência à Saúde (SEFAS), de Santa Maria, entidade mantenedora do HASM, e com a Prefeitura, que está à frente da gestão do hospital desde 2016, a aquisição do Hospital. A Prefeitura permanecerá na gestão durante o processo de transição junto ao Grupo. A mudança de controle em nada interferirá nos serviços atualmente oferecidos à comunidade, nas modalidades SUS, particular ou por convênio, bem como nos postos de trabalho, que serão preservados. “Chegamos como parceiros comprometidos em entregar para a comunidade de Gramado e região, um serviço de excelência que atendam todas as necessidades de saúde”, afirma o sócio-diretor Dr. Claudio Seferin.

O projeto de saúde, faz parte de um processo de desenvolvimento de todos os serviços que envolvem a cadeia produtiva da cidade e de toda a comunidade da região das Hortênsias. "A entrada de um parceiro especializado em saúde e conectado com o que há de mais inovador em termos de modelo de gestão de saúde, significa um ganho singular para a comunidade do município e região. Representa uma evolução significativa do atual sistema de saúde, iniciando um novo período de prosperidade para os serviços de saúde oferecidos pela nossa cidade’’, destaca o prefeito Nestor Tissot.

A Seferin & Coelho é uma holding com ampla experiência em gestão de empreendimentos e serviços voltados à saúde e ao bem-estar. O processo de transição no comando do HASM ocorrerá de forma planejada e gradual. O planejamento de ações inclui um estudo de diagnóstico para a identificação de áreas a serem aperfeiçoadas de acordo com as demandas e necessidades específicas da região. Haverá um intenso protagonismo com a sociedade organizada, destaca o sócio-diretor Daniel Coelho.

O ingresso do grupo na gestão do HASM reforça o compromisso da Prefeitura Municipal através de parcerias público-privadas, impulsionar o desenvolvimento da cidade e região. “Essa mudança consolidará o nosso plano de tornar Gramado e região um polo de referência em saúde, apto a atender a comunidade e todos os turistas que precisarem do nosso atendimento”, afirma o prefeito.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado