• Ricardo Veras

Homem de 35 anos não vacinado morre de Covid em Gramado

Homem de 35 anos não vacinado morre de Covid em Gramado



Um morador de 35 anos morreu na noite desta quinta-feira (30) no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) por complicações do Coronavírus. De acordo com o hospital, o paciente não tinha nenhuma comorbidade e não tinha registro de vacina contra a Covid.

A 148ª vítima da doença desde o início da pandemia estava internada no hospital desde o dia 16 de dezembro, após ter sido infectada pelo coronavírus, o que foi comprovado através do teste RT-PCR. Quatro pacientes seguem internados, mas apenas um com diagnóstico positivo.

Em Gramado, está sendo aplicada a dose de reforço da vacina da Janssen na UBS Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e na UBS Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h. Além disso, o município disponibiliza a primeira ou segunda doses para adolescentes de 12 a 17 anos, bem como para pessoas maiores de 18 anos.

Além desses públicos, pessoas de todas as idades que tenham completado quatro meses após a segunda dose, incluindo os profissionais da saúde, devem comparecer para receber sua dose de reforço. Já as pessoas com imunossupressão devem receber a terceira dose do imunizante 28 dias após a segunda dose.

Crédito: Divulgação