• Ricardo Veras

Idosos recebem segunda dose da vacina contra o coronavírus

Idosos recebem segunda dose da vacina contra o coronavírus



A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, iniciou na segunda-feira (05), a aplicação da segunda dose da vacina para idosos com 77 anos ou mais que receberam a primeira dose no dia 13 de março. A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande.


Diante da alta procura, a Secretaria de Saúde reforçou as equipes e ampliou o horário de atendimento da sala de vacinação da UBS do bairro Floresta. Agora, a aplicação da segunda dose ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já na ESF da Vila Olímpica, a vacinação é feita das 7h30 às 12h. Para agilizar o processo de aplicação na UBS Floresta, a população poderá agendar através do telefone (54) 99676-2802.


A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses para continuar a vacinação do público-alvo definido pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. A expectativa é que o Governo do Estado, por meio do Ministério da Saúde, destine um novo lote para Gramado ainda nesta semana.


Crédito: Divulgação