• Ricardo Veras

Integrantes do Ministério da Saúde fazem visita técnica em Gramado

Integrantes do Ministério da Saúde fazem visita técnica em Gramado



Durante esta sexta-feira (25) o prefeito, Nestor Tissot, o secretário da Saúde, Jeferson Moschen e o secretário-adjunto da Saúde, Volnei Desian, acompanharam integrantes do Ministério da Saúde que vieram até Gramado para realizar uma visita técnica.

Entre os membros do Ministério, estavam o secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara, a Coordenadora-Geral de Prevenção de Doenças Crônicas e Controle do Tabagismo, Patrícia Lisboa Izetti Ribeiro, o assessor institucional, Davi Calazans e a Coordenadora do Núcleo Jurídico, Patrícia Marçal. Eles ficaram muito satisfeitos de ver na prática que os recursos que são enviados para a cidade estão sendo bem utilizados.

Nestor acompanhou os integrantes do Ministério da Saúde na UBS do bairro Várzea Grande, onde estava acontecendo a vacinação infantil contra a Covid-19, na UBS do bairro Floresta, onde visitaram a sala de fisioterapia e na UBS do Centro, onde assistiram uma apresentação sobre o Grupo de Acompanhamento Oncológico. Eles ainda foram até o Hospital Arcanjo São Miguel e conheceram a Academia da Saúde, que foi recentemente reestruturada. Em todas as visitas, eles ouviram as demandas e reivindicações dos profissionais da Saúde de Gramado.

“Essa visita técnica foi muito importante porque assim conseguimos ter um contato próximo com o Ministério da Saúde para garantir recursos e continuar investindo nesse setor que foi tão crucial durante e pandemia e que continuará sendo uma prioridade da nossa administração. Eles saíram contentes, pois puderam acompanhar de perto a comunidade gramadense sendo bem atendida e usufruindo de nossas estruturas de saúde”, disse o prefeito Nestor Tissot.

Crédito: Ascom/PMG