• Ricardo Veras

JEC e ACBF começam com vitória na Super Copa Gramado de Futsal

JEC e ACBF começam com vitória na Super Copa Gramado de Futsal



No final da tarde desta terça-feira (08), começou a Super Copa Gramado de Futsal. No primeiro jogo, JEC Joinville e Minas Tênis Clube, protagonizaram um grande duelo. O JEC saiu na frente e o Minas empatou ainda no primeiro tempo que terminou em 1 a 1. Na segunda etapa as duas equipes voltaram para decidir, mas quem ampliou o placar foi a equipe do JEC em menos de três minutos da etapa complementar. E o placar final ficou assim: JEC Joinville 2 a 1 Minas Tênis Clube. Marcaram Xuxa e Renatinho para o JEC e João Lucas para o Minas.

No segundo jogo da noite a multicampeã ACBF de Carlos Barbosa enfrentava a equipe anfitriã da competição, a SER Gramado. O jogo vinha sendo duríssimo para a ACBF que abriu o placar faltando quatro minutos para encerrar o primeiro tempo. Dois minutos após, a ACBF ampliou. Foi um primeiro tempo onde se destacou o goleiro da SER Gramado, Pedro Neto, com grandes e monumentais defesas. Na segunda etapa prevaleceu a experiência da equipe de Carlos Barbosa e o placar fechou em 6 a zero para a ACBF, com gols de Léo Borges, Pedro Carioca, Murilo, Pedrinho, Éder Lima e Douglinhas.

A segunda rodada acontece nesta quarta-feira (09), com os seguintes jogos.

18 horas - JEC Joinville Futsal x Atlântico Futsal

20 horas – Magnus Futsal x ACBF Futsal

Os jogos desta fase classificatória estão sendo transmitidos ao vivo pelo canal EAVTV no Facebook e Canal YouTube. Já os jogos semifinais e a final terão transmissão do canal esportivo SPORTV. O acesso aos jogos que acontecem no Ginásio Perinão em Gramado é gratuito.

A Super Copa Gramado de Futsal tem a realização da SER Gramado, em parceria com a Prefeitura de Gramado e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O patrocínio é da Krona Tubos e Conexões e Sindtur Serra Gaúcha, com apoio oficial da Água Hortênsias, Nedel Bolas Profissionais, Liga Gaúcha de Futsal, ABZA Design Studio, CDL Gramado, Abrasel Hortênsias, Academia Studio G4 e CMD – Conselho Municipal de Esportes.

Crédito: Ascom/PMG