• Ricardo Veras

Lançado oficialmente em Gramado o retorno dos passeios do Agroturismo

Lançado oficialmente em Gramado o retorno dos passeios do Agroturismo



A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Turismo e Secretaria da Agricultura, em parceria com a empresa Brocker Turismo, realizou nesta quarta-feira (14), o lançamento do retorno dos passeios do agroturismo. Com saída da Praça das Etnias, ao lado da Estação Rodoviária, jornalistas e convidados participaram do tour Raízes Coloniais com destino ao Caffé Della Nonna, na Linha Bonita, onde foram recepcionados pela Família Foss.


Os representantes da Administração foram unânimes ao destacar a importância da retomada do agroturismo para o fomento do turismo de experiências e a valorização das famílias do meio rural. “Hoje retomamos a principal ferramenta de fomento do turismo em nosso interior. Presenciamos a valorização de nossa história, costumes e raízes. O Poder Público caminha lado a lado encontrando sempre melhores maneiras de divulgarmos e propagarmos o turismo de experiências no meio rural gramadense”, disse o prefeito Nestor Tissot.


Estiveram presentes, a secretária de Turismo e presidente da Autarquia Municipal de Turismo, Rosa Helena Volk, secretário de Obras e Serviços Urbanos e secretário interino da Agricultura, Rafael Ronsoni, a Rainha da Festa da Colônia, Maxine Fassbinder, e os vereadores Celso Fioreze (PSDB), Rosi Ecker Schmitt (PP), Ike Koetz (PP), Joel da Silva Reis (PP) e Neri da Farmácia (PP).

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado