top of page

Mais de 100 empresas foram abertas desde o início do ano em Canela

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • 21 de fev.
  • 1 min de leitura
ree

Canela é uma cidade pujante, em pleno desenvolvimento, onde o espírito empreendedor move o município todos os dias. Prova disso são os primeiros números divulgados pela Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, através da Sala do Empreendedor. Somente no período de 1º de janeiro até 18 de fevereiro, foram abertas 114 novas empresas com alvará e inscrição municipal na cidade.


Dentre as novas empresas abertas, 50 são microempreendedores individuais (MEI) e 64 Microempresas (ME). No mesmo período, foi registrada a baixa de 26 negócios. No total, foram realizados 1.066 atendimentos na Sala do Empreendedor.


Conforme a diretora de Desenvolvimento Econômico, Gabriela Thomazi Cezar, o setor vem realizando visitas a várias empresas do Distrito Industrial. “Nosso objetivo é retomar a governança do ecossistema de inovação da cidade e, para isto, estamos buscando parcerias com algumas entidades do município”, adianta Gabriela.


A Sala do Empreendedor localiza-se no prédio do Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (CIDICA), na Rua São Francisco, 199 – Bairro Boeira. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp (54) 3282-5155 ou e-mail: saladoempreendedor@canela.rs.gov.br.



Foto: Divulgação


Comentários


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page