• Ricardo Veras

Mais de 400 pessoas já se cadastraram para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Mais de 400 pessoas já se cadastraram para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19



Após a Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) suspender o envio de novas doses da vacina contra o coronavírus, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, divulgou um link para que os moradores maiores de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose pudessem se cadastrar. Até ontem (13), 437 pessoas se cadastraram e aguardam o envio de doses referentes a primeira aplicação. O pedido já foi encaminhado ao governo do Estado e está em análise.

Ao realizar o cadastramento, os moradores ficam comprometidos a realizar a vacinação assim que novas doses forem entregues. Todos os dados serão repassados à Coordenadoria Regional da Saúde de Caxias do Sul. Para realizar o cadastro acesse: https://bit.ly/3z8q803

Para os moradores que necessitam receber a segunda dose da CoronaVac, a data agendada está no cartão de vacinação ou em quartas-feiras e sextas-feiras, das 9h às 12h, no Expogramado. Já para a população que recebeu a primeira dose da Pfizer, a segunda dose será aplicada nas terças-feiras, também das 9h às 12h. Por fim, quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca, a aplicação da segunda dose ocorre diariamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, sem fechar ao meio-dia. A vacinação ocorre no Expogramado.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado