• Ricardo Veras

Mais uma ação do Gramado + Verde acontece nesta sexta e sábado

Mais uma ação do Gramado + Verde acontece nesta sexta e sábado



Criada no início do ano pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a Campanha Gramado + Verde busca a conscientização da população sobre o descarte correto de resíduos eletrônicos, que possuem componentes prejudiciais a saúde humana e responsáveis pela contaminação de fauna e flora.

Na edição mais recente realizada no bairro Carniel, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente, liderada pelo diretor de resíduos, Renato Swaizer, arrecadou 200 quilos de eletrônicos e distribuiu gratuitamente 330 mudas de árvores nativas, das mais variadas espécies. Ao todo, já foram recolhidos 10 mil quilos de eletrônicos e doadas 8 mil árvores.

Nesta sexta-feira (12), a Campanha Gramado + Verde será realizada no bairro Altos da Viação Férrea. Das 8h30 às 11h30, o caminhão da Secretaria de Meio Ambiente fará a distribuição de mudas e o recolhimento de resíduos eletrônicos. Já no sábado (13), a ação ocorre na Linha Moreira, das 9h às 11h30, durante inauguração da pavimentação asfáltica.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado