• Ricardo Veras

Megaoperação de vacinação contra a Covid-19 aplica quase 1,5 mil doses em Gramado

Megaoperação de vacinação contra a Covid-19 aplica quase 1,5 mil doses em Gramado



No balanço divulgado ontem (21) pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, entre os dias 14 e 18 de fevereiro, durante megaoperação de vacinação contra o coronavírus, foram aplicadas 1.484 doses da vacina. Além da Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, a aplicação ocorreu na Rua Coberta, Estação Rodoviária e diversas empresas privadas.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Flávia Oliveira, a ação foi exitosa e deve ocorrer em nova data a ser definida. “Apesar de não representar a vacinação volumosa que tínhamos no início da campanha em 2021, as ações pontuais da última semana tiveram resultado satisfatório tendo em vista que muitas das pessoas que receberam as doses alegaram que já estavam fora do prazo e necessitavam a segunda ou terceira dose”, disse.

A vacinação em adultos ocorre de segunda a sexta-feira, na Unidade de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta. Já na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, no bairro Várzea Grande, a vacinação é realizada de segunda a quinta-feira. De manhã das 7h30 até as 11h30 e à tarde, das 13h às 15h. A aplicação em crianças com idades entre 5 e 11 anos é realizada em segundas-feiras na UBS Dr. Érico Albrecht e em sextas-feiras na UBS Carlos Altreiter Filho. O horário em ambos os locais é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h.

Crédito: Ascom/PMG