MPF COBRA INFORMAÇÕES DO GOOGLE
MPF COBRA INFORMAÇÕES DO GOOGLE

O MPF cobrou informações da Google sobre os critérios que nortearam nos últimos dias os resultados de buscas na plataforma pelo PL 2630/2020. O projeto de lei atualmente em discussão no Congresso Nacional propõe novas obrigações às grandes plataformas digitais atuantes no país, como a moderação mais intensa contra fake news e publicações que incitem a violência.
O MPF apura se houve um direcionamento dos resultados do buscador da Google, que, nas pesquisas sobre o PL, estaria privilegiando conteúdos contrários ao projeto de lei. Levantamento feito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro captou tal direcionamento.
A Google também estaria adotando uma ofensiva contra o PL no YouTube. Além disso, anúncios contrários ao projeto de lei foram veiculados no Facebook sem serem identificados como tais na biblioteca de anunciantes da empresa Meta, dona da rede social.
Por isso, a Meta também deve prestar informações sobre a possível falta de transparência em relação à publicidade e apresentar a lista de anúncios contratados pela Google envolvendo o PL.
Os questionamentos foram feitos no âmbito do inquérito civil público que investiga a postura das principais redes sociais e aplicativos de mensagens atuantes no Brasil no enfrentamento das fake news e da violência digital.
Fonte: https://www.facebook.com/MPFederal/posts/pfbid076DoEE8uQLoPqFfkjrRb3HC6aXHdkZTee9uZLanVGgi5uTg2ELFY9RQTNu5W2aPTl
_______________
AS BOLSAS E ACESSÓRIOS DA VICTORIA GLORIOUS AGREGAM PERSONALIDADE AO SEU ESTILO


ATENÇÃO REGIÃO DAS HORTÊNSIAS!
Olha o recado que tenho para você.
Estamos aqui para evitar que você perca seu patrimônio.
Não está conseguindo pagar as parcelas do financiamento do seu carro, moto ou caminhão? Esse recado é para você!
Manda um OK para nosso Whatsapp 05499126 9857
https://www.facebook.com/NoticiasVGGramado/videos/1408695323231466/
Comments