top of page

MPF - OPERAÇÃO ÊPA

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • 12 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

MPF - OPERAÇÃO ÊPA


A Justiça Federal condenou por improbidade administrativa oito pessoas envolvidas em um esquema corrupto que resultou no desvio de R$ 5,4 milhões em recursos públicos.


Segundo investigações da "Operação Êpa!", os recursos que foram desviados se originaram de contratos administrativos entre os ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e de Desenvolvimento Agrário (MDA) junto ao Instituto Espaço de Produção ao Desenvolvimento Sustentável (Instituto ÊPA!).


Os crimes ocorreram entre 2006 e 2011, desviando dinheiro que seria destinado à qualificação profissional e outras ações de apoio a pessoas de baixa renda, no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco e Alagoas.


Como os envolvidos já tinham sido condenados em ação penal na primeira instância que determinou o ressarcimento dos danos causados aos cofres públicos, a juíza determinou na ação por improbidade que os réus paguem multas conforme sua participação no esquema.


https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=368844381947947&id=100064671642646

Comentários


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

bottom of page