• Ricardo Veras

Natal feliz: Administração arrecada alimentos, doces e brinquedos para garis

Natal feliz: Administração arrecada alimentos, doces e brinquedos para garis responsáveis pela coleta de lixo em Gramado



A chegada do Natal desperta vários sentimentos. Para muitos, a data também é sinônimo de demonstrar generosidade e amor àqueles que precisam. Foi com esse objetivo que vários secretários e servidores da Prefeitura de Gramado se uniram para promover uma ação solidária em prol dos garis responsáveis pela coleta de lixo na cidade.



A ideia surgiu após um dos garis confidenciar que seus filhos teriam questionado sobre qual seriam os presentes de Natal. “Isso cortou nosso coração. Sabemos das dificuldades financeiras que eles tiveram com a empresa anterior e foi a maneira que encontramos para fazer algo diferente nesse Natal”, conta Cristiane Munari Steffens, secretária-adjunta de Meio Ambiente.


Em poucas horas, foram arrecadados cestas básicas, doces, brinquedos, ingressos para restaurantes e para espetáculos do Natal Luz. A entregas das doações foi realizada no início da tarde da última quinta-feira (23). “Quero agradecer a todos que de uma forma ou outra contribuíram para fazer o Natal de 28 famílias. Isso demonstra que Gramado é solidária e se preocupa com sua população”, pontuou Cristiane.


A ação contou com o apoio de diversas Secretarias, mas com destaque para a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil.


Crédito: Ascom/PMG