top of page

Nauhany Silva e Leonardo Storck estreiam com vitórias na Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • 19 de fev.
  • 4 min de leitura

Tenistas brasileiros seguem às oitavas de final após vencerem norte-americana e argentino, respectivamente

 

A Brasil Juniors Cup começou com o pé direito para Nauhany Silva e Leonardo Storck. Durante a primeira rodada do torneio juvenil, em Porto Alegre (RS), os brasileiros garantiram suas vitórias e avançam para as oitavas de final.

Nauhany Silva abriu a programação conquistando sua primeira vitória do ano. Na partida válida pela primeira rodada do torneio, na Associação Leopoldina Juvenil, a tenista paulista precisou superar um início de jogo difícil para conseguir a virada sobre a americana Ava Rodriguez e fechar o confronto com parciais de 2/6, 6/2 e 7/5.

“Essa foi minha primeira vitória de 2025, então estou bem feliz com o resultado. Comecei o jogo um pouco nervosa, mas no segundo set me soltei mais, consegui ganhar, e no terceiro foi detalhe. Acho que consegui jogar melhor que ela nos momentos importantes”, comemora Silva, que agora pega a argentina Luna Cinalli, cabeça de chave 3 do torneio. O confronto está previsto para esta quarta-feira, não antes das 17h30.

À tarde, foi a vez do mato-grossense Leonardo Storck garantir sua classificação às oitavas. Após entrar na chave principal através de um wild card concedido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Storck fez valer o convite e superou Valentin Garay, argentino que era o cabeça de chave 4 da competição, por 6/3 e 7/6.

“Queria agradecer à CBT por me proporcionar jogar a Brasil Juniors Cup pela primeira vez. Fiquei muito feliz pelo convite. E foi uma excelente vitória de estreia. Saí três games abaixo no primeiro set, mas consegui virar para 6/3 e depois manter meu nível de jogo até fechar a vitória”, analisa Storck.

O dia ainda teve a presença de outros oito brasileiros na chave principal, mas eles foram superados por seus adversários. São eles: Guilherme Renner, Luiz Felipe Silva, Pedro Chabalgoity, Vitoria Redin, Yasmin Aguirres, Pietra Rivoli, Clara Elkind e Beatriz Rodrigues.

A Brasil Juniors Cup continua em andamento nesta terça-feira em Porto Alegre com mais 9 jogos, incluindo participações dos brasileiros Gustavo Albieri, João Pedro Bonini, Luis Guto Miguel, Vicente Freda, Victor Rocha e Victor Winheski.

 

Confira os resultados parciais desta terça-feira (18):

 

ITF 18 anos feminino

Nauhany SILVA (BRA) d. Ava RODRIGUEZ (USA) - 2/6 6/2 7/5

Welles NEWMAN (USA) d. Yasmin AGUIRRES (BRA) - 6/0 6/0

Thea FRODIN (USA) [4] d. Clara ELKIND (BRA) - 6/2 6/0

Candela VAZQUEZ (ARG) d. Vitoria REDIN (BRA) - 6/0 6/2

Dune VAISSAUD (FRA) d. Pietra RIVOLI (BRA) - 2/6 6/1 6/1

Ligaya MURRAY (USA) d. Beatriz RODRIGUES (BRA) - 6/4 6/0

Ilary PISTOLA (ITA) d. Maria AYTOYAN (USA) - 6/3 4/6 7/5

Laima VLADSON (LTU) d. Kaitlyn ROLLS (USA) [1] - 6/2 6/0

Annika PENICKOVA (USA) [2] d. Anna FEDOTOVA (DOM) - 2/6 6/1 6/4

Carla GIAMBELLI (ITA) d. Capucine JAUFFRET (USA) [6] - 6/4 6/4

Luna CINALLI (ARG) [3] d. Aurora NOSEI (ITA) - 3/6 6/3 6/4

Alyssa JAMES (JAM) d. Yoana KONSTANTINOVA (BUL) [5] - 6/2 6/2

Sol LARRAYA (ARG) [7] d. Sveva PIERONI (ITA) - 4/6 6/4 6/2

Maia BURCESCU (ROU) d. Lucy ATANG (USA) - 6/3 6/2

Claire AN (USA) d. Allegra DAVIES (GBR) [8] - 6/2 7/5

Valentina ARIAS(COL) x Aleksandra Kyselova(UKR) - 6/2 7/5

 

ITF 18 anos masculino

Leonardo STORCK (BRA) d. Valentin GARAY (ARG) [4] - 6/3 7/6

Jack KENNEDY (USA) [1] x Pedro CHABALGOITY (BRA) - 6/3 7/5

Yannik ALVAREZ (PUR) x Guilherme RENNER (BRA) - 6/1 7/6

Noah JOHNSTON (USA) d. Luiz Felipe SILVA (BRA) - 3/6 6/0 6/0

Ivan IVANOV (BUL) d. Ryan COZAD (USA) [8] - 6/2 7/6


Programação preliminar para quarta-feira (19):

 

Quadra 1

12h

Laima VLADSON (LTU) x Candela VAZQUEZ (ARG)

Não antes das 13h30

COZAD, R or IVANOV, I x WINHESKI V or ARCUSCHIN, R

Não Antes das 15h

HANCE, K or DE CASTRO ROCHA, V x FREDA, V or CASTRO, F

Não antes das 17h30

Luna Maria CINALLI (ARG) [3] x Nauhany SILVA (BRA)

 

Quadra 2

12h

Ilary PISTOLA (ITA) x Claire AN (USA)

Não antes das 13h30

PAGANI, D or ALBIERI, G x OLAR, J or REJCHTMAN VINCIGUERRA, W

Não antes das 15h

KARKI, R or TABATA, R x GALLEGO, J or DIDONI BONINI, J

Não antes das 17h30

Dune VAISSAUD (FRA) x Carla GIAMBELLI (ITA)

 

O evento conta com a supervisão da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e da International Tennis Federation (ITF).

A Brasil Juniors Cup tem o patrocínio local Máster da Claro e copatrocínio da Água da Pedra, com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Também conta com o apoio local da Cotiza Urbanismo. A competição ainda tem os patrocínios do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Realização: Associação Leopoldina Juvenil.

Instagram oficial da Brasil Juniors Cup

Comments


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page