• Ricardo Veras

Novo ministro da Saúde participa de assembleia do Conselho Nacional de secretários da área

Novo ministro da Saúde participa de assembleia do Conselho Nacional de secretários da área



A secretária da Saúde, Arita Bergmann, acompanhada da secretária adjunta, Aglaé Regina da Silva, participou da assembleia virtual do Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Saúde (Conass), realizada nesta quarta-feira (24/3), que contou com a presença do novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.


O titular da pasta informou que está sendo instituído um secretariado técnico para o enfrentamento à Covid-19 no ministério. Garantiu que a pasta será a responsável pela condução da política, perante todas as dificuldades que se apresentam, chamando todos os agentes públicos para, em um esforço coletivo, buscar a solução para algo tão complexo como a pandemia de coronavírus.


A pauta da assembleia também contemplou o tema da vacinação e grupos prioritários. A secretária Arita defendeu a vacinação das forças de segurança e professores, somente depois que forem aplicadas todas as doses destinadas para os idosos.


Ainda, na primeira parte da assembleia também foi eleita a nova diretoria do Conass para a gestão 2021/2022. O presidente Carlos Eduardo Lula (SES/MA) foi reeleito presidente do conselho por aclamação.



Texto: Ascom SES Edição: Secom