• Ricardo Veras

Obras do deck do Lago Joaquina Rita Bier recomeçam após a chegada da madeira

Obras do deck do Lago Joaquina Rita Bier recomeçam após a chegada da madeira



Considerado um dos mais belos cartões-postais da cidade, o Lago Joaquina Rita Bier e entorno está recebendo um cuidado todo especial. A Prefeitura de Gramado em parceria com a empresa NovAlternativa está realizando a substituição total do deck de madeira em virtude do avançado estado de deterioração. As obras tiveram uma pequena interrupção aguardando a chegada do material utilizado, mas já foram retomadas.

O prefeito Nestor Tissot acompanha a recuperação do deck do Lago Joaquina Rita Bier desde o início e explica sobre a necessidade da madeira ter uma vida útil mais longa e confiável. “Tivemos uma parada momentânea aguardando a chegada da madeira, pois como sabemos o espaço é muito utilizado pela comunidade e visitantes, e com a ação do clima é necessária a aplicação de um material resistente e durável”, explica.

Com a chegada do madeirame, trabalhadores intensificaram o conserto da estrutura. Além do deck, o Lago Joaquina Rita Bier ganhou uma atenção no paisagismo com o plantio de flores e grama. A expectativa é que a reforma no local esteja concluída nas próximas semanas, dependendo apenas das condições climáticas.

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado