top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Operação Clavus: cinco pessoas são presas em Canoas

Operação Clavus: cinco pessoas são presas em Canoas

No final da tarde deste sábado (17/02), a Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrou a Operação Clavus em Canoas.

Após um mês de investigação, restaram presas cinco pessoas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação desarticulou um esquema de abastecimento de drogas de alta qualidade em Porto Alegre e Região Metropolitana.

O grupo criminoso utilizava um sistema de call center na cidade de Canoas para atender e despachar drogas por meio de motoboys aos clientes. A central de recebimento de pedidos de entorpecentes funcionava atrás de uma manicure, para dar aparência lícita ao local.

Houve apreensão de grande quantidade de drogas no local, sendo maconha com alto teor de THC, drogas sintéticas, cocaína, além de uma pistola calibre 9mm, raspada, e aproximadamente R$ 3.000,00 em espécie. Foram localizados 45kg de maconha em tijolos, 1kg de cocaína em porções, 6kg de maconha em porções, 710g de maconha skunk e brownies recheados com maconha. Restaram também apreendidos quatro veículos e equipamentos utilizados para a produção e armazenamento dos entorpecentes.

O grupo criminoso produzia brownies recheados com maconha, que também eram vendidos aos clientes.

Após a formalização legal dos atos, os suspeitos foram encaminhados ao sistema carcerário.



Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page