top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

OPERAÇÃO DIVISA INTEGRADA EM CAMBARÁ DO SUL/RS E PRAIA GRANDE/SC

OPERAÇÃO DIVISA INTEGRADA EM CAMBARÁ DO SUL/RS E PRAIA GRANDE/SC

Ações são desenvolvidas pela Brigada Militar e Polícia Militar/SC



Desde a última sexta-feira (12/05), Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul e Polícia Militar do Estado de Santa Catarina estão desenvolvendo ações na divisa dos Estados visando proporcionar cooperação técnica e operacional, principalmente contra crimes nas regiões de fronteira.



Na área do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) a divisa de área fica entre o município de Cambará do Sul, do lado Gaúcho, e o município de Praia Grande, do lado Catarinense.



O ponto da operação se concentra, principalmente na ERS 427, antigo Posto Fiscal, próximo a entrada do Parque do Itaimbezinho, na divisa dos Estados.



Além do efetivo do grupamento da Brigada Militar de Cambará do Sul, também participam da operação o Pelotão de Força Tática, do 1º BPAT, juntamente com as guarnições da Polícia Militar de Santa Catarina.


A integração entre os Estados tem como objetivo primordial estabelecer procedimentos para o planejamento das operações e execução das ações conjuntas contra os crimes de maior incidência na região sul do país que podem refletir em todo Brasil.


Esta integração visa o desenvolvimento de ações concretas em conjunto, bem como policiamento ostensivo/preventivo nas divisas e em regiões de fronteira, além do compartilhamento de dados de inteligência. Ainda tem por objetivo o combate aos crimes interestaduais e transnacionais dando enfoque ao tráfico de drogas inibindo, dessa forma, o crime organizado que atua em todo o território nacional.





Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page