top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Operação Triunvirato prende 33 pessoas

Operação Triunvirato prende 33 pessoas

Ação interestadual cumpriu 190 ordens judiciais em 9 cidades

Na manhã desta sexta-feira (06/10), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí, coordenada pela Delegada Fernanda Amorim, em conjunto com a Brigada Militar e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), deflagraram a Operação Triunvirato.

Até o momento, 33 pessoas foram presas. Foram apreendidos 119 caça-níqueis, cigarros e entorpecentes.

Mais de 900 policiais civis, 200 policias militares e quase 100 policiais penais cumpriram 190 ordens judiciais, sendo 148 mandados de busca e apreensão e 42 mandados de prisão preventiva, expedidos em desfavor de indivíduos envolvidos em delitos de tráfico de drogas, organização criminosa armada e outros, atuante na Capital e Região Metropolitana.

A investigação iniciou-se com um caso de tentativa de homicídio, crime que estava sendo filmado por membros da organização criminosa. A partir dela, chegou-se a um esquema de tráfico de drogas, armas, extorsão e jogos de azar.

As medidas cautelares foram cumpridas nos municípios de Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Cachoeira do Sul, Viamão e Florianópolis/SC, assim como em diversos estabelecimentos prisionais, como a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), a Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), a Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA) e a Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos.

A ação contou com a participação da Divisão Aérea da Polícia Civil, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, da Brigada Militar e da Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE), bem como cães farejadores de drogas e armamentos.

Em coletiva de imprensa, o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, destacou o trabalho integrado das forças policiais no enfrentamento ao crime organizado, que vem resultando na redução dos indicadores criminais. Em setembro, por exemplo, foi registrada queda de 24,3% nos casos de homicídio no Rio Grande do Sul. “Nossa prioridade é atuar contra qualquer grupo criminoso envolvido em homicídios no Estado. Vamos aumentar a pressão operacional para reforçar ainda mais o combate à criminalidade e reduzir as mortes violentas”, afirmou.

O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, ressaltou o trabalho estratégico da Polícia Civil em combate ao crime organizado, que visa a responsabilização são apenas de executores, mas também de mandantes e demais indivíduos vinculados a crimes de homicídios. “Os resultados estão sendo atingidos em razão da organização, integração e esforço feito pelas entidades de segurança, sendo a Polícia Civil, Brigada Militar e SUSEPE”, afirmou.

A Delegada Fernanda Amorim, titular da DPHPP/Gravataí, responsável pela condução das investigações, ressalta a importância da segregação dos suspeitos, retirando-os do convívio social, e da angariação de elementos probatórios, a fim de comprovar o complexo delito de organização criminosa.

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, afirma que “é a maior operação contra homicídios e crime organizado de 2023”, e que “um forte impacto será causado a essa organização criminosa que realizou e autorizou homicídios no Rio Grande do Sul.” O Diretor destaca que “a atuação integrada é fundamental para causar a responsabilização dos criminosos, principalmente lideranças. (…) Essa é uma das medidas que fazem parte do plano operacional contra homicídios e crime organizado implementado em 2022 em conjunto por Polícia Civil, Brigada Militar e SUSEPE.”

Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: https://www.pc.rs.gov.br/operacao-triunvirato-prende-32-pessoas

____________________________________________

ATENÇÃO - Estamos aqui para evitar que você perca seu patrimônio.

Não está conseguindo pagar as parcelas do financiamento do seu carro, moto ou caminhão? Esse recado é para você!

Manda um OK para nosso Whatsapp 05499126 9857

https://www.facebook.com/NoticiasVGGramado/videos/682473817247060

_________________________

PRO IMAGE DRONES

A divulgação do seu produto ou serviço elevada a um nível superior!

Entre em contato com nossa equipe agora mesmo!

WhatsApp (54) 99160 0714

https://www.facebook.com/NoticiasVGGramado/videos/855277206166705



Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page