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Foto do escritorRicardo Veras

“Os lojistas estão aqui e estão comprando”: expositores da Zero Grau apontam perfil estratégico em negociações e assertivo nas escolhas de lojistas de calçados

“Os lojistas estão aqui e estão comprando”: expositores da Zero Grau apontam perfil estratégico em negociações e assertivo nas escolhas de lojistas de calçados

“Os lojistas que estão aqui não estão perdendo tempo, passeando ou só pesquisando, eles estão aqui fazendo a pesquisa, mas efetivando o negócio”, definiu diretor de uma das empresas expositoras no evento; último dia de programação é nesta quarta-feira (20), em Gramado


Em seu segundo dia de atividades, a 14ª Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, recebeu ainda mais visitantes nesta terça-feira (19). Os lojistas e importadores presentes no evento demonstram um perfil estratégico nas negociações e assertivo no momento de fechar os pedidos. “Sinceramente? Os lojistas estão aqui e os lojistas que estão aqui estão comprando. Então, na segunda-feira das 10h30 às 16 horas foi intenso de negócio. Sempre estávamos tirando pedido, sempre com as mesas cheias. Foi bem interessante, positivamente. A gente percebe, os lojistas que estão aqui não estão perdendo tempo, passeando ou só pesquisando, eles estão aqui fazendo a pesquisa, mas efetivando o negócio. E nesse segundo dia, você pode dar uma olhadinha nas mesas: estão negociando e fazendo o pedido, isso é muito bom”, diz o diretor da Werner ao apontar para cenas em sua volta, onde representantes tiravam pedidos.


Com a produção em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, ele diz que para a Werner o comportamento dos negócios aponta crescimento neste 2024. “Mesmo com tudo que aconteceu, com a enchente, com as dificuldades que advêm disto, nós estamos prevendo um crescimento de 5 a 10% neste ano. Isso é muito bom e veio devido às estratégias que a gente tomou na parte comercial e produtiva da marca”, resume. Também surpreendido positivamente, Fernando Goulart, diretor da Orcade, diz que a equipe comercial da marca atendeu clientes sem parar desde a abertura da feira. “Está mais do que a gente estava esperando”, respondeu de forma direta. “A gente participa há muitos anos, e aqui o trabalho que a gente faz foi crescendo. A gente tá satisfeitíssimo. Bom, eu sou suspeito, porque eu adoro Gramado. Eu venho sempre com prazer”, completou.


A Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios está com 150 expositores e 240 marcas. A estimativa é que devam passar cerca 8.000 visitantes nos três dias da feira. A programação se estende ainda nesta quarta-feira (20) até às 17 horas, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado.


“Eu cheguei antes das dez da manhã neste segundo dia de feira e as consultoras que estavam no estande já tinham fechado pedidos com clientes que chegaram cedo. A segunda-feira também já tinha sido assim”, celebrou o diretor da Dem-Bas, Guilherme Marasciulo. O expositor que trabalha com embalagens sustentáveis diz ainda que nas primeiras 10 horas de feira já havia efetivado contratos com clientes de Brasília, São Paulo, diferentes cidades do Rio Grande do Sul e da região nordeste, como Maceió. “Está próspero”, comemora.


Mão-de-obra que só a gente tem


Um dos pontos que diferencia e dá o adjetivo “luxo” a diferentes sapatos produzidos no Rio Grande do Sul e comercializados na Zero Grau. “Temos know-how, nós temos uma mão de obra qualificada, temos estrutura de desenvolvimento de produtos com pessoas gabaritadas, além de materiais de primeira qualidade. Sempre foi nossa identidade, desde lá de trás. É um produto quase artesanal, né? Porque a diversidade é muito grande. Pra ter uma ideia: os nossos talões são em pequenas quantidades. Produz-se seis pares de um channel, depois mais seis pares de uma bota, seis pares de uma sandália... e todos com materiais e cores totalmente diferentes um do outro, então é quase como uma mão de obra artesanal”, define o diretor da Werner, empresa que completa 55 anos em dezembro.


Em uma percepção de negócios e comportamento de mercado, são diferenciais como estes que continuam sendo propulsores no segmento. “Nós produzimos calçados com uma identidade muito diferenciada do mercado, são produtos com uma linha que carrega muita moda e tudo com uma linha mais elegante e de valor agregado”, finalizou, com relato que ilustra o forte conceito presente nesta edição da feira entre expositores, lojistas, representantes e importadores: é preciso vender melhor, não apenas vender mais.


PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.


SERVIÇO


EVENTO: ZERO GRAU – FEIRA DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS


DATA: 18, 19 E 20 NOVEMBRO


LOCAL: CENTRO DE EVENTOS DO SERRA PARK, EM GRAMADO (RS)


NÚMERO DE EXPOSITORES: 150 EMPRESAS


MARCAS: 240 MARCAS DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS


VISITAÇÃO: EXPECTATVA DE 8 MIL VISITANTES NOS TRÊS DIAS DE FEIRA

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