top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Poder executivo participa da abertura oficial da 35ª edição da Festuris

Poder executivo participa da abertura oficial da 35ª edição da Festuris



Nesta quinta-feira (09), o prefeito Nestor Tissot e vice Luia Barbacovi participaram da abertura da 35ª edição da Festuris. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Festivais e reuniu autoridades do setor do turismo, como o Ministro Celso Sabino e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. O evento de abertura contou com apresentações artísticas que surpreenderam, mostrando a grandiosidade que será esta edição. O Festuris segue até o dia 12 de novembro, nos pavilhões do Serra Park.

O prefeito exaltou a história de Gramado e o fomento ao turismo que a Festuris proporciona ao município. “No início da história de Gramado, ainda chamada Vila de Gramado, o trem vinha para essa região trazendo passageiros que acabavam pernoitando por aqui, levando à construção das primeiras pousadas. O turismo está presente em nosso DNA há mais de cem anos. Assim, em nome do poder público e da nossa amizade, eu estendo um agradecimento e parabenizo pela luta iniciada pela Silvia e Marta e que agora segue com Marta e Eduardo. Tenho certeza que estão orgulhosos por tudo que fizeram aqui”. Na ocasião, o líder do executivo, em nome do poder público, prestou uma homenagem aos 35 anos de história da Festuris, entregando um placa aos diretores do evento.

Outro momento de destaque na abertura foi uma novidade que o prefeito anunciou: a Prefeitura de Gramado protocolou um projeto de lei para instituir o Dia Municipal do Hoteleiro e do Restauranteiro, no dia 9 de novembro no calendário oficial do município, como uma forma de exaltar os profissionais que contribuem ao turismo.

Entusiasmada pelo marco de 35 anos de Festuris, a CEO Marta Rossi disse: “Trabalhamos incansavelmente durante todo o ano para fazer a melhor entrega. Juntos construímos o melhor evento de negócios do setor de viagens e turismo”.

Neste ano, o evento tem como tema “Capital humano: Chave da transformação”. “Somos agentes transformadores de nós mesmos, portanto me sinto privilegiado por fazer parte da construção deste grandioso evento, que um dia foi um sonho, depois um projeto e hoje é um fato. É gratificante trabalhar em uma atividade essencialmente humana, feita de pessoas para pessoas”, comenta orgulhosamente, Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris.

Já o Ministro do Turismo, Celso Sabino, disse que “Fazer o turismo é responsabilidade sim do poder público, mas principalmente da iniciativa privada. O Festuris é um case de sucesso, evento que reúne pessoas de toda a América do Sul e conta com participação do Ministério do Turismo e do Governo Federal”.

Crédito: Ascom/PMG

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page